Neste sábado, 13, as irmãs indígenas da etnia Kokama, Ana Izabele, de 10 anos, e Ana Isabel, de 8, tornam-se campeãs nas categorias Juvenil e Mirim, no Campeonato Amazon Gran Slam Jiu-jitsu Gi e NoGi na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Para o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, a conquista das jovens serve de incentivo e exemplo para outros indígenas do Amazonas.

“Vemos que com a força de vontade e persistência podemos conquistar todos os nossos sonhos, as pequenas que hoje lutaram e conquistaram a maior posição do campeonato servem de exemplo aos outros parentes, que buscam conquistar seus sonhos e que tem um futuro promissor pela frente”, disse.

As irmãs que treinam desde os 5 e 3 anos de idade, tiveram o incentivo no esporte através dos pais, que são lutadores e, também, possuem uma academia na garagem de casa.  Na competição, ambas conquistaram medalha de ouro nas categorias disputadas por elas.

________________________________________

RELACIONADAS

Crianças indígenas disputam Campeonato Amazon Grand Slam de Jiu-Jitsu

No RJ, Giba ressalta importância dos Jogos Escolares Brasileiros aos atletas amazonenses

Estudante do Amazonas conquista o segundo ouro no atletismo nos JEBs, no Rio de Janeiro

________________________________________

Orgulhosa, a mãe das meninas, Kamila Kokama, comenta o desempenho das irmãs e a preparação delas para que pudessem alcançar os feitos do campeonato.

“Hoje foi uma emoção muito grande, pois elas estão sem realizar lutas há um ano, por conta da pandemia de Covid-19, e estão de volta às competições depois desse período paradas. Durante a luta, nosso coração foi a mil e com a vitória delas vibramos mais ainda. Agora vamos focar nos próximos campeonatos para ir com garra”, comemorou.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM:

Mega-Sena acumula e prêmio vai a 8 milhões para o próximo sorteio

 

Campanha de vacinação contra a Covid terá atendimento em seis shoppings de Manaus neste domingo

 

Familiar de Zé Roberto é morto com tiro na cabeça no bairro da Compensa, em Manaus

 

VÍDEO: choro, emoção e homenagens no 1º show de Maiara e Maraisa após morte de Marília Mendonça

 

Marília Mendonça morreu de politraumatismo contuso, diz legista de Caratinga-MG