A influenciadora e ex-BBB Isabelle Nogueira compartilhou novos registros nessa sexta-feira (14). A dançarina ignorou as polêmicas envolvendo o companheiro, Matteus Amaral. Ele foi acusado de fraudar cota racial para entrar na universidade.
Plena em Parintins, Isabelle celebrou o “dia lindo” na amada terra.
Suposta fraude de Matteus
Matteus Amaral se pronunciou nesta sexta-feira, dia 14, alegando que sua inscrição no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) em 2014 foi realizada incorretamente por outra pessoa.
O episódio gerou revolta entre internautas, que encontraram um post no perfil de Matteus no X, onde ele comemorava a matrícula na faculdade.
Ele postou um comunicado dando sua versão, lamentando e se defendendo das acusações nas redes sociais:
“A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil. Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, disse ele, completando: “‘Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido”.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), onde Amaral estudou, confirmou que ele se inscreveu nas vagas destinadas a candidatos pretos/pardos. A instituição esclareceu que, na época, a única exigência para a inscrição nas cotas era a autodeclaração do candidato, em conformidade com a Lei de Cotas de 2012.