Com seus longos cabelos escuros, Isabelle Nogueira já trabalhou interpretando uma famosa princesa da Disney dos anos 90. Recentemente, um registro mostra a ex-BBB caracterizada em um aniversário, enquanto dança e sincroniza com as falas da personagem.

A dançarina, conhecida por sua interpretação como “Cunhã Poranga”, também é conhecida por ser o rosto da princesa Pocahontas em alguns aniversários. Na franquia da Disney, a princesa é, na verdade, uma mulher nativa americana da tribo Powhatan.

A personagem tem uma apresentação marcante, com um vestido marrom de franja, um colar azul e os pés descalços no solo. Além disso, seu filme carrega uma trilha sonora memorável, que tem “Tão Forte Quanto o Tambor” e “Além do Rio”.

Com a música mais famosa do filme, que fala sobre importância de respeitar a natureza, Isabelle interpreta “Cores de Vento”. A canção combina até com o proposito de vida da própria amazonense, que possui uma paixão pela natureza e animais.

Quais são as principais princesas da Disney?

Mesmo que nem todas as “princesas” sejam, necessariamente, “princesas”, a Disney as coloca na categoria. Com isso, vale ressaltar que nem todas as personagens femininas da empresa entram no seleto grupo.

Na inauguração do projeto, cerca de dez personagens faziam parte do grupo. Após alguns anos, mais duas protagonistas entraram na categoria da Disney, assim, totalizando 12 princesas. Confira:

  1. Branca de Neve (1937)
  2. Cinderela (1950)
  3. A Bela Adormecida (1959)
  4. Ariel (1989)
  5. Bela (1991)
  6. Jasmine (1992)
  7. Pocahontas (1995)
  8. Mulan (1998)
  9. Tiana (2009)
  10. Rapunzel (2010)
  11. Merida (2012)
  12. Moana (2016)

Quem é Isabelle Nogueira?

Isabelle Nogueira ficou conhecida no Brasil por conta da sua participação no Big Brother Brasil 2024, onde conquistou o 3º lugar da competição. Entretanto, antes disso, a amazonense já era conhecida por ser Cunhã Poranga do Boi Garantido.

No Festival de Parintins, que acontece no interior do Amazonas, Isabelle defende o item Cunhã-Poranga. O termo, de origem tupi-guarani, fala sobre a indígena mais bonita da comunidade.

Além do Boi Garantido, a festa também conta com o espetáculo do Boi Caprichoso, o atual campeão. Todos os anos, no último fim de semana de junho, as agremiações se enfrentam na arena do Bumbódromo, no Centro de Parintins.

O espetáculo acontece durante três noites, com apresentações de 2h de cada boi. A ordem de apresentação é determinada mediante sorteio.