Isabelle Nogueira respondeu, na última quinta-feira (23), se ficará em Manaus ou não. A amazonense revelou seus próximos passos durante passagem pelo PodDelas, com as anfitriãs Bruna Unzeta e Tata Estaniecki. 

O futuro da dançarina ainda é incerto para o público que a acompanha. Após participar do Big Brother Brasil, algumas dúvidas ficaram na cabeça dos fãs. Dentre os questionamentos, ficou a incerteza sobre a “nova cidade” de Isabelle.

A “Cunhã Poranga” do Boi Garantido passou os últimos dias em Manaus, principalmente, por conta do Festival Folclórico de Parintins. Às vésperas da festa amazonense, a ex-BBB precisa cumprir agenda no estado, bem como ensaiar para a competição.

A festa de Parintins, a cerca de 300 km de Manaus, acontece no último fim de semana de junho. Em 2024, o Festival ocorrerá nos dias 28, 29 e 30, portanto, após esse período, a dançarina poderá ir de “mala e cuia” para outro estado.

Isabelle vai morar em Manaus?

Tudo indica que a amazonense ficará em uma “ponta aérea” entre Manaus (AM) e São Paulo (SP). Isabelle ficará na cidade sudestina para ter mais oportunidades, a fim de desenvolver sua carreira e atender boas propostas.

No bate-papo com Bruna Unzeta e Tata Estaniecki, a dançarina disse que planeja se desenvolver na área da comunicação. Em vários momentos, a amazonense deu sinais de que mira em uma carreira de apresentadora.

Por que chamam Isabelle de “cunhã”?

Na festa, que acontece no interior do Amazonas, Isabelle se apresenta como Cunhã-Poranga do Boi Garantido. O termo, de origem tupi-guarani, fala sobre a indígena mais bonita da comunidade.

Por outro lado, no Festival de Parintins, a “cunhã-poranga” traz a simbologia do termo e, além disso, exalta a força da mulher indígena. Com passos fortes no chão, porém com a sutileza do bailado, Isabelle defende o item 9 da competição.

Além do Boi Garantido, a festa também conta com o espetáculo do Boi Caprichoso, o atual campeão. Todos os anos, no último fim de semana de junho, as agremiações se enfrentam na arena do Bumbódromo, no Centro de Parintins.

O espetáculo acontece durante três noites, com apresentações de 2h de cada boi. A ordem de apresentação é determinada mediante sorteio.