A conta oficia de Israel nas redes sociais criticou a modelo norte-americana, Gigi Hadid, após a mesma manifestar seu apoio à Palestina e criticar o governo de Israel pela forma como estão tratando os palestinos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Gigi Hadid postou em seus stories do Instagram um post que dizia que “não há nada de judeu sobre como o governo israelense está tratando os palestinos. Condenar o governo de Israel não é antissemita e apoiar a Palestina não é apoiar o Hamas”.

A modelo também postou no seu feed do Instagram, um texto em apoio aos palestinos e deixou claro que ser a favor do movimento “Palestina Livre” não faz de ninguém antissemitista.

Gigi também mencionou em seu texto que não é a favor de qualquer tipo de ataque ou agressão aos judeus, e lamenta os civis que estão sendo feridos e mortos, em ambos os lados da guerra entre Israel e Palestina.

Reprodução/Instagram/@gigihadid

Após a publicação, o perfil oficial do Estado de Israel postou em suas redes, uma sequência de acusações à modelo, afirmando sobre seu posicionamento diante do conflito.

“Seu silêncio tem sido muito claro sobre onde você está”, diz trecho da publicação do Governo de Israel.


Reprodução/Instagram/@stateofisrael

Uma das postagens de Israel continha um texto parecido com o que Gigi postou, dizendo que “não há valentia no massacre de israelenses feito pelo Hamas. Condenar o Hamas pelo que ele é (Estado Islâmico) não é anti-palestino e apoiar os israelenses em sua luta contra terroristas bárbaros é a coisa certa a se fazer”.

Reprodução/Instagram/@stateofisrael
Reprodução/Instagram/@stateofisrael

O último post contou uma foto de uma poça de sangue próxima a brinquedos e questionava: “Se você não condena isso, suas palavras não significam NADA”.

RELACIONADAS

+ Guerra Israel x Hamas tem quase 4 mil mortos e é a mais mortal da região em 50 anos

+ Gaza: 1 milhão de pessoas deixam casas antes de ofensiva de Israel

+ Israel afirma que 199 reféns foram capturados pelo Hamas