Ivete Sangalo deve reviver as polêmicas do Bloco Coruja deste ano, uma vez que, agora, responde por um processo levantado por uma brincante. As informações são da colunista Fabia Oliveira, que deu detalhes da queixa levantada pela foliã.
O caso aconteceu no dia 10 de fevereiro, data em que a cantora decidiu colocar seu trio para desfilar nas ruas de Salvador. A folia de Ivete, no entanto, esteve marcada por pânico, feridos e até vaias, repreendidas pela artista no palco.
Os problemas técnicos nos shows de Ivete foram recorrentes desde então, angustiando a artista. No segundo dia de festa houve a explosão da máquina de CO₂, assustando tanto o público, como também a cantora.
Na data do Bloco Coruja, anterior a isso, a baiana enfrentou problemas no carro de apoio, que avançou no público, iniciando uma onda de pânico. Justo nesse momento, a vítima, que processa a cantora, afirma ter passado mal.
Por que Ivete Sangalo está sendo processada?
A autora da ação afirma que ela e sua esposa foram “esmagadas” entre as grades de apoio do bloco, junto aos demais foliões. Além disso, a foliã afirma que teve lesões no cotovelo e tórax ocasionadas pelos cordeiros do bloco, que lhe deram cotoveladas. Após o “sufoco” na multidão, a dupla deixou o espaço sob a justificativa da falta de segurança.
Agora, a brincante exige indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil e R$ 2,9 mil pelos custos com ingressos e hospedagem. Até o momento, Ivete Sangalo não apresentou sua defesa.
Ivete Sangalo cancela show
Após a recente experiência, a artista bateu o martelo e cancelou a sua turnê “A Festa”. Segundo a artista, a suspensão do espetáculo se deu por conta da insuficiência de estrutura de segurança, que estava em acordo com a produtora.
Apesar da justificativa, alguns boatos apontam que a cantora não alcançou a venda de ingressos esperada. Conversas nos bastidores sinalizam que a proposta da 30e era realocar a artista em um lugar menor, ao invés de um estádio.
Como pedir reembolso?
Os ingressos foram vendidos pela Eventim e, segundo a artista, o pedido de reembolso deve ser direto com a plataforma.
A empresa promete enviar detalhes do reembolso em breve. Se houver problemas, o consumidor pode reclamar no Procon estadual.