Os fãs de Iza já podem iniciar a contagem regressiva, pois a cantora garantiu que seu segundo álbum está prestes a ser lançado.
Esbanjando simpatia, a cantora recebeu o Portal Norte em seu camarim e conversou sobre racismo, o encontro que teve com Alicia Keys e as novidades na carreira.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A entrevista aconteceu antes de seu show no Festival Black2Black, no Rio de Janeiro, realizado no último fim de semana.
Estreante no evento, que exalta a cultura negra, a musa pop relembrou situações de racismo que passou antes de ser famosa.
“Hoje, no Brasil, por conta do meu trabalho, algumas pessoas acabam me conhecendo. Então o que eu vivia antes, não vivo mais, de ser perseguida em loja ou coisas assim, que eram parte do meu dia a dia”, conta.
“As pessoas achavam que, por conta da minha cor, eu poderia cometer um delito na loja. As pessoas me seguem agora pra tirar foto comigo”, ressaltou Iza.
A exemplo do que vem passando o craque brasileiro que atua no Real Madrid, Vini Jr, nem mesmo uma super carreira bem sucedida pode poupar personalidades negras de sofrerem racismo.
Segundo a artista, essas situações ocorrem mais fora do país, em espaços privilegiados, como a primeira classe de um voo internacional: “lugares que eu nunca imaginei estar”, denominou.
“Quando agente tá fora ali, participando desses lugares, a gente não deixa de perceber, infelizmente, o quanto que nós somos lembrados, o tempo todo, que o racismo existe”.
Com um sorriso no rosto e muita confiança, a cantora revela como costuma lidar com esse tipo de situação: “Eu falo: boa noite! Tô aqui sim e você vai ter que se acostumar”.
Emoção no encontro com Alicia Keys
Iza não escondeu seu lado fã ao comentar sobre o dueto que fez com Alicia Keys, no show realizado no Allianz Parque, em São Paulo, no início do mês.
No maior estilo ‘gente como a gente’, a jurada do The Voice Kids brincou: “Eu ainda tô digerindo isso!”
“É muito legal a gente conhecer um ídolo e ver que esse ídolo é gente que nem a gente, que é maneiro, que é simples, que é acessível, que é… Sabe? Educado pra caramba”, detalhou.
Iza subiu ao palco da cantora e pianista americana, que cantou em português, um dos principais hits da brasileira, ‘Dona de mim’.
“Foi um momento muito especial. Foi uma conexão que afirmou muito meu caminho como artista. É uma coisa que eu sempre quis realizar e nunca pensei que pudesse acontecer. Só me deu mais vontade de fazer o que eu faço”.
Já no show do festival, Iza fez uma homenagem especial à rainha do Rock, Tina Turner, cantando o clássico ‘Proud Mary‘.
Confira a entrevista da cantora Iza para o Portal Norte:
Enfim, o novo álbum!
Desde 2018 sem lançar um novo disco, Iza garantiu que seu segundo álbum na carreira – Iza 2 – está prestes a sair do forno.
No mês passado, a artista chegou a dar um ‘spoiler’ do trabalho em seu perfil no Instagram, o que levou os fãs ao delírio.
“Em breve tá vindo música nova, juro por Deus, muitas, muitas… Tá chegando meu álbum!”, avisou.
A cantora ainda fez segredo sobre as datas, mas garantiu que falta muito pouco para a confirmação do lançamento oficial sair.
“Em breve, vou anunciar as datas… Daqui a pouco mesmo! Vou anunciar as datas nas minhas redes sociais”, adiantou.
Assista momentos do show de Iza no Festival Black2Black:
Festival exalta a cultura negra
Iza foi uma das atrações da 11ª edição do Festival Back2Black, realizado entre os dias 25 e 28 de maio, no Armazém da Utopia e no Parque de Madureira, no Rio de Janeiro.
Depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia de Covid-19, o evento exaltou a cultura negra, com palestras, arte contemporânea, gastronomia, etc.
Além de Iza, o festival recebeu shows nacionais e internacionais, como Emicida, Agnes Nunes, Salif Keïta, Chico Brown, Margareth Menezes, entre outros.
RELACIONADAS
+ Cantora Iza declara ser demissexual, e internet discute o termo
+ ‘Meu doce anjo’, diz Beyoncé à Blue Ivy após participação em show
+ Lana Del Rey é ‘abençoada’ por padre em novo passeio pelo Rio
+ Halle Bailey registra ida ao cinema para ver ‘A Pequena Sereia’
Iza interrompe show em SP em meio a cenas de violência
Na noite deste domingo (28), Iza paralisou o show de encerramento da Virada Cultural na Arena Anhangabaú, em São Paulo, devido a cenas de violência na plateia.
Durante a apresentação, a cantora percebeu que uma mulher havia sido agredida. Por isso decidiu paralisá-lo.
“Não vou continuar até que o agressor seja retirado”, disse Iza, enquanto a confusão acontecia.
A apresentação, que também homenageou a cantora Rita Lee, ficou paralisada por cerca de três minutos e voltou com a cantora cantando o hit ‘Mó paz’.