Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um jacaré de 3 metros atravessando tranquilamente a rua de um bairro residencial da Flórida, nos EUA.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O vídeo foi divulgado pelo jornalista americano Matt Devitt. Nas imagens, é possível ver o animal gigante caminha calmamente pela rua.

“Enorme jacaré na Flórida! Olha esse garotão atravessando a rua na Comunidade Forest Glen, em Naples, na quinta-feira!”, escreveu Devitt na legenda do vídeo.

RELACIONADAS

+ Jacaré de 3 metros mata mulher de 85 anos que passeava com cachorro na Flórida

+ VÍDEO: Jacaré corre atrás de população que o cercava em rua no Piauí

+ Homem tem pé arrancado por jacaré durante pescaria no Amazonas

Em abril do ano passado, moradores de Venice, na Flórida, também foram surpreendidos por um crocodilo de três metros de comprimento.

O réptil foi visto caminhando tranquilamente pelas ruas do bairro.

O passeio do animal foi registrado em vídeo compartilhado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Sarasota.

As imagens rapidamente alcançaram milhares de visualizações.

No vídeo, é possível ouvir a voz da pessoa que fez a gravação. “Andando com nosso crocodilo de estimação esta manhã”, diz. Pouco depois, o réptil deita e descansa.

Jacaré de 3 metros

Em fevereiro deste ano, um jacaré de 3 metros matou uma idosa, também na Flórida.

O caso aconteceu na cidade de Fort Pierce. O jacaré a puxou para a água e a matou lá. Testemunhas que presenciaram a cena chamaram a polícia.

A vítima conseguiu salvar o cachorro antes de ser atacada pelo jacaré.

Vizinhos disseram que a mulher chamada Gloria estava passeando com seu cachorro quando foi arrastada para a água por um jacaré na comunidade para idosos Spanish Lakes Fairways.

Uma vizinha de 77 anos viu da janela de casa, imediatamente ligou para a polícia e correu para tentar ajudar, mas nada pode fazer porque o animal já tinha puxado a idosa para a água.

“Peguei meu gancho de Shepard mais longo para tentar fisgá-la ou acertá-lo ou fazer alguma coisa”, continuou Carol. “Bater no nariz dele ou algo assim. Mas eu não pude fazer nada, o que me assombra agora.”

Gloria ainda conseguiu subir para respirar por um momento, e tentou bater no jacaré com uma estaca no focinho, mas ela desapareceu.

Assista ao vídeo do passeio do jacaré: