A Copa do Mundo Feminina já tem as suas duas primeiras equipes classificadas para a fase das quartas de final, o Japão e a Espanha.

Na madrugada deste sábado (5), as japonesas garantiram a vaga ao derrotarem a Noruega, por 3 a 1, enquanto as espanholas golearam a Suiça, por 5 a 1.

Jogando no estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia, o Japão adotou uma estratégia diferente, da vista em suas últimas apresentações, para sair com a vitória.

Em vez de apostar nos contra-ataques, manteve o controle através da posse de bola.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Japão x Noruega

E esta postura começou a dar resultados aos 15′ do primeiro tempo, quando Miyazawa cruzou a bola na área e Engen cortou errado para mandar para o gol de sua própria equipe.

Cinco minutos depois a Noruega chegou a ensaiar uma reação ao empatar com gol de cabeça de Guro Reiten.

Mas o Japão era muito superior e confirmou a vitória e classificação com gols de Risa Shimizu, aos 9′ do tempo, e de Miyazawa, aos 36′, que se isolou na artilharia do Mundial com 5 gols.

Agora, nas quartas, o Japão mede forças com o vencedor de Estados Unidos e Suécia, as duas seleções que jogam neste domingo (6), a partir das 6h (horário de Brasília), em Melbourne (Austrália).

Espanha x Suíça

O público que compareceu ao Eden Park, na Nova Zelândia, viu uma Espanha avassaladora, em especial no primeiro tempo.

A goleada de 5 a 1 sobre Suíça aconteceu com com gols de Alba Redondo, Laia Codina, Jennifer Hermoso e Aitana Bonmatí (dois).

O domínio foi tamanho que o gol de honra das suíças saiu justamente em uma falha das espanholas, quando Codina recuou uma bola de forma errada e pegou a goleira desprevenida.

Na próxima fase a Espanha pega o vencedor do jogo entre Holanda e África do Sul, que será disputado a partir das 23h deste sábado em Sidney (Austrália).

RELACIONADAS

+ Copa do Mundo: seis seleções jogam neste sábado, 5; confira horários

+ Copa do Mundo é marcada por zebras e queda precoce de gigantes

+ Brasil tem o 2º maior público da Copa do Mundo Feminina; veja ranking