O jardineiro Nelson Nedy Ribeiro, de 51 anos, relatou em entrevista para a TV neste domingo (14) como ele foi resgatado após ficar cinco dias em uma ilha deserta em Grumari, praia da Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Nelson contou em entrevista à TV Globo que precisou comer limão e carvão para sobreviver. Além disso, bebeu água salgada misturada com doce.

“Muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, para molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei”, contou Nelson. 

Na primeira noite, Nelson encontrou uma barraca usada por pescadores da região. Não havia ninguém dentro, só tinha colchonete e um cobertor.
Minutos depois, ele teve sorte pela segunda vez.

Ao revirar o mato, o homem encontrou duas garrafas de água; uma delas estava limpa. Com medo de acabar com o líquido, ele bebia aos poucos, misturando com água salgada.

Diante da fome extrema, Nelson disse ter comido um pedaço de carvão. A ideia não foi boa, já que a ingestão do produto deixou a boca do jardineiro ainda mais seca.

Levado pela correnteza

Segundo o relato de Nelson aos agentes, ele teria escorregado de uma pedra na última segunda-feira (8) e foi levado pela correnteza. 

Durante esses cinco dias, ele ficou abrigado na Ilha de Palmas, onde aguardou ser socorrido.

Só no quinto dia, uma pessoa de jet ski viu meu irmão pedindo ajuda e acionou o Corpo de Bombeiros.

____________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS