Depoimentos coletados pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros apontam que o ator Jeff Machado, de 44 anos, foi morto no fim de janeiro.

A data é apontada pela mãe do artista, Maria das Dores Machado, quando a comunicação direta entre eles chegou ao fim.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Investigações sobre Jeff

Um amigo de Machado, o veterinário André Meirelles, contou que falou com o ator no dia 22 de janeiro, em razão de seu aniversário, para parabenizá-lo.

Depois do encontro dos cachorros de Jeff, o veterinário teria sido acionado via WhatsApp, supostamente por Jeff, para auxiliar a acolher os animais.

André também estranhou quando pediu para o ator ligar explicando melhor o que tinha acontecido e recebeu a frase “não seria possível porque o telefone estava ruim por ter caído no vaso sanitário” como resposta.

RELACIONADAS

+ Cães de Jeff Machado prestam homenagem ao ator: ‘Descanse em paz’

+ VÍDEO: baú onde corpo de Jeff Machado foi encontrado pertencia a ele, diz PC

+ Mãe do ator Jeff Machado pede ajuda na TV para encontrar filho desaparecido

Por fim, o carro de Jeff foi multado no dia 23 de janeiro, às 20h26, por transpor um bloqueio viário policial na Estrada da Ilha, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A partir do momento que começaram a aparecer os cachorros do ator pelos bairros da Zona Oeste da cidade, as pessoas próximas a Jeff começaram a suspeitar que havia algo de errado.

Corpo encontrado

O corpo de Jeff Machado foi achado no dia 22 de maio, concretado no piso de uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

O laudo da necropsia do ator indicou que ele pode ter sido morto por asfixia ou estrangulamento, mas não conseguiu determinar com exatidão.

Jeff será sepultado neste sábado (27), em Araranguá, Santa Catarina, onde nasceu.

A missa de corpo presente de Jeff Machado será transmitida ao vivo em sua conta oficial do Instagram neste sábado (27), a partir das 13h30 (horário de Brasília).