A deputada estadual reeleita, Joana Darc (União Brasil) concedeu entrevista ao Portal Norte nesta quinta-feira (6), e falou sobre projetos e desafios para o novo mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em 2023.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A parlamentar, que se elegeu com 87.182 mil votos no domingo (2), contou que pretende continuar defendendo as bandeiras as quais representa: causa animal, pessoas com deficência, crianças e adolescentes, melhor idade e o combate à violência contra mulher.

Uma das frentes de trabalho que Joana assumiu desenvolver será o fortalecimento da segurança pública nas cidades interioranas do Amazonas, principalmente com ações destinadas ao público feminino.

“Eu tenho um desafio pessoal de poder implementar nos municípios do interior do Estado as rondas Maria da Penha para combater à violência contra a mulher e, para isso, vou destinar emenda parlamentar para fortalecer e criar essa unidades de segurança”, disse.

A deputada conta que se sente mais madura e que a maternidade a fez refletir sobre outras questões que o poder pública precisa intervir.

RELACIONADAS

Veja como ficou o mapa da vitória de Wilson e Braga no 1º turno da eleição para governo do AM

Eleições 2022: Braga quer aliança de Amazonino, Nicolau e Carol no 2º turno 

+ Wilson destaca ‘força do povo’ em vitória no 1º turno no AM

+ Eduardo Braga pede apoio a Amazonino, Nicolau e Carol para 2º turno

‘Vai ser no mano a mano’, diz Braga sobre campanha reforçada no interior do AM

“Como mãe de uma crianca com deficiência, eu vejo a necessidade que temos de ter um centro de inclusão e terapias que não seja dependente, por exemplo, da fila do SUS, onde a pessoa possa vim, principalemtne a pessoa do interior, e possa ter acesso à terapia e outros atendimentos necessários”, complementa.

Outro desafio para o novo mandato será a implementação de novas unidades de castração móveis, as conhecidas “castramóveis” e, para 2023, o projeto terá uma novidade.

“Com relação a causa animal, vamos continuar aumentando o número de castramóveis. Vamos fazer o castramóvel fluvial e vamos fiscalizar e contribuir para que o Hospital Público Veterinário, que já vai ser entregue esse ano, possa ter pleno funcionamento”, destaca.

Campanha vitoriosa

Eleita com quase 90 mil votos, Joana Darc acredita que o quantitativo apurado nas urnas é resultado do trabalho executado ao longo dos quatro anos.

“Eu sou a deputada mais produtiva dos últimos 4 anos da Casa Legislativa. Esse resultado da urna é fruto de um trabalho que é feito durante os quatro anos, não apenas na época da eleição e refletiu, graças a Deus, nessa votação histórica onde nos somos a mulher mais votada de toda a história da política amazonense na Aleam”, enfatiza.

Para a deputada reeleita, a campanha, além de ser superação e vitoriosa, mostrou a força da mulher amazonense e das causas que ela defende.

2º turno

Joana falou ao Portal Norte que já começou a pedir votos para o governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil) e que o apoia totalmente.

“Tenho muita gratidão por ele (Wilson) ter tirado esses projetos da causa animal do papel. Eu digo que ele é o governador do hospital público veterinário porque muitos prometeram, ele não prometeu e cumpriu, só por isso ele já teria todo o meu total e restitro apoio pela causa que eu represento”, finaliza.

Wilson Lima e Eduardo Braga (MDB) disputam o 2º turno das eleições para governador do Amzonas no próximo dia 30 de outubro.