A Petrobras informou nesta quarta-feira (4) que o engenheiro João Henrique Rittershaussen está assumindo interinamente a presidência da estatal.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A mudança ocorre após o então presidente Caio Paes de Andrade comunicar a renúncia ao cargo.
Em nota, a Petrobras ressalta que o presidente interino, que assume até a eleição e posse do novo presidente, é diretor executivo de desenvolvimento da produção.
Novo presidente da Petrobras
João Henrique Rittershaussen é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em engenharia de petróleo pela Petrobras, com MBA em Gestão de Negócios pela Coppead (UFRJ) e Advanced Management Program pela Insead (Institut Européen d’Administration des Affaires) na França.
Ele trabalha na Petrobras há 35 anos e já desempenhou diversas funções gerenciais na estatal.
Foi gerente executivo de sistemas de superfície e também gerente executivo de sistemas de superfície, refino, gás e energia.
Indicado por Lula
O Ministério de Minas e Energia informou ao Conselho Administrativo da Petrobras, a indicação do senador Jean Paul Prates para assumir a presidência da estatal.
O senador foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última sexta-feira (30).
A publicação foi feita nas redes sociais do presidente.
No entanto, para assumir a presidência da Petrobras, Jean Paul Prates vai passar por uma avaliação interna do Conselho Administrativo.