O lateral Yan Couto, da Seleção Brasileira e Girona, afirmou em entrevista ao UOL nesta quinta-feira (13), que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu ao jogador para que ele não usasse o cabelo da cor rosa enquanto estivesse com a seleção.

Yan foi convocado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América com a camisa da Seleção Brasileira e o jogador esteve presente nos amistosos recentes do Brasil, contra México e Estados Unidos.

Segundo o jogador, seu cabelo rosa foi chamado de “vacilão” e que pediram para que ele removesse. O jogador discorda da opinião, mas retirou a coloração do cabelo.

Para os amistosos recentes, Yan apareceu com o cabelo cortado rente à cabeça. Em sua primeira convocação, em outubro de 2023, o jogador foi para a Seleção Brasileira com o cabelo rosa e entrou em campo.

Neste ano, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, o jogador já havia aparecido com o cabelo cortado e sem a cor rosa.

Copa América

Antes da Copa América, o Brasil enfrentou México e Estados Unidos em amistosos preparatórios para o torneio continental de seleções.

A Seleção Brasileira estreia no torneio no dia 24, contra a Costa Rica, em partida realizada no SoFi Stadium. O jogo está marcado para começar às 22h (horário de Brasília).