O Flamengo tem estreia marcada para o próximo dia 17, contra o Audax Rio, pelo Campeonato Carioca.

A partida vai acontecer em Manaus, capital do Amazonas.

E foi em terras manauaras que Arlen Cleyton nasceu e surgiu para o futebol.

O lateral-direito do Audax Rio está prestes a estrear na versão 2024 do Cariocão e já sente o clima de enfrentar o Flamengo em sua terra natal.

“O sentimento da estreia é muito gostoso, ainda mais pela oportunidade de enfrentar o Flamengo e, principalmente, na minha casa.”

Com bagagem no futebol, Arlen acumulou experiências através de suas passagens por Vasco, Athletico, Madureira, entre outros clubes do Brasil e de Portugal.

Os primeiros passos no futebol amazonense - Foto: Arquivo pessoal
Os primeiros passos no futebol amazonense – Foto: Arquivo pessoal

Mas ainda durante a infância em Manaus, o jogador, atualmente, com 27 anos, passou pelo que considera seu pior momento na vida, e que poderia ter encerrado precocemente sua carreira no futebol.

“Foi quando eu levei um tiro de bala perdida na perna esquerda, ainda quando vivia em Manaus. Na ocasião, fui desacreditado pelos médicos. Eles disseram que eu iria parar de jogar futebol, mas Deus me abençoou e pude seguir com a minha carreira. Foi quando vim para o Rio de Janeiro para jogar no Vasco.”

Arlen segue se preparando com a equipe do Audax Rio, para a estreia no Campeonato Carioca - Reprodução / Instagram @arlencleyton
Arlen segue se preparando com a equipe do Audax Rio, para a estreia no Campeonato Carioca – Reprodução / Instagram @arlencleyton

Apesar de já ter vencido títulos na carreira, Arlen se mantém firme em busca de novas conquistas. O lateral-direito enxerga a chance de mais triunfos, além de figurar nas equipes da elite do futebol brasileiro.

“Ao longo da minha carreira eu já conquistei muitos títulos e realizei muitos sonhos. Espero conquistar mais e chegar aos grandes clubes, como cheguei ao Vasco e Athletico. A ideia é continuar realizando sonhos.”

Ainda nas categorias de base, Arlen chegou ao RJ, onde atuou pelo Vasco da Gama - Reprodução / Instagram
Ainda nas categorias de base, Arlen chegou ao RJ, onde atuou pelo Vasco da Gama – Reprodução / Instagram

Segundo o próprio Arlen, o retorno à Manaus já está mexendo com a família do jogador. Controlar a ansiedade dos parentes e amigos está sendo difícil.

“A ansiedade da minha família e meus amigos está tão grande quanto a minha. O fato de o jogo ser em Manaus aumentou a ansiedade da família, já que sabem que se trata de um sonho meu.”

Por fim, Arlen aproveitou para deixar um recado aos seus conterrâneos.

“Eu espero que eles possam curtir esse momento, assim como eu vou curtir. Vai ser um espetáculo, um grande jogo. Que eles possam aproveitar cada instante, cada detalhe desta partida, que será histórica para mim e, com certeza, para eles também.”

Flamengo e Audax Rio viajam para Manaus na próxima segunda-feira (15), em voo fretado. O confronto acontece no dia 17, às 21h30 (horário de Brasília).