O técnico supercampeão pelo Flamengo, Jorge Jesus, confirmou neste domingo (11) que está de saída do Fenerbahçe.
O anúncio foi feito na coletiva de imprensa após o jogo que consagrou o clube turco campeão, no primeiro título do português após deixar o Rubro-Negro.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“A partir de hoje não sou mais o treinador do Fenerbahçe”, comunicou Jorge Jesus, após vitória por 2 a 0 contra o Basaksehir pela final da Copa da Turquia.
Aos 68 anos, o português comandou o primeiro título do Fenerbahçe depois de um jejum de nove anos sem troféu.
Contudo, o clube que já teve o ex-jogador Alex como um de seus ídolos, ainda é o segundo colocado da Süper Lig (campeonato nacional), que não vence há 14 anos.
A competição é liderada pelo principal rival, Galatasaray.
Destino de JJ
Ainda não se sabe qual será o futuro clube do Mister, como ficou conhecido pela torcida do Flamengo, se já algum acerto ou se a decisão teve outros motivos.
O que chama atenção é que a saída de Jorge Jesus se confirmou no período em que ele havia estipulado para deixar o Fenerbahçe, num possível retorno ao Mengão.
O anúncio tem gerado várias especulações, entre as quais assumir o Atlético-MG, já que o então técnico Eduardo Coudet anunciou a saída neste domingo (11).
Outra possibilidade seria uma ida para o Palmeiras, caso a CBF acerte a contratação de Abel Ferreira.
Também não estaria descartada a ida de JJ para a própria Seleção Brasileira, já que é um dos nomes que figura na lista do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
RELACIONADAS
+ Brasileirão: Flamengo vence o Grêmio por 3 a 0 e entra no G-4
+ Manchester City vence final e conquista Uefa Champions League
+ ‘Crias’ da base do Flamengo marcaram quase metade dos gols na Libertadores
+ Flamengo desiste de esperar Jorge Jesus e acerta com Sampaoli
Impasse na ‘quase’ volta ao Fla
Antes de acertar com Jorge Sampaoli, a diretoria rubro-negra investiu pesado para tentar repatriar o português.
Diante de uma série de resultados ruins e perdas de títulos do Flamengo no início da temporada, o técnico era um dos nomes favoritos da torcida para substituir o demitido Vítor Pereira.
Sob o comando de Jorge Jesus, o Mengão conquistou o Brasileiro e Libertadores em 2019, além do Cariocão, Supercopa e Recopa em 2020.
A conquista da Libertadores foi a mais emblemática, já que o clube não passava da fase de grupos há anos e não vencia desde 1981.
No entanto, uma série de ‘imposições’ do treinador, além da recusa em assumir o Rubro-Negro imediamente, levaram a diretoria a acertar com a opção ‘paralela’: o atual técnico Jorge Sampaoli.
No momento, o argentino vive a sua melhor fase no Mengão, com uma sequência de 10 jogos sem perder e a entrada no G-4 do Brasileirão 2023.