O Jornalista Wellington Macedo de Souza, de 47 anos, desembarcou em Brasília nesta sexta-feira (15); ele é um dos 3 condenados pela tentativa de explodir uma bomba no aeroporto Internacional de Brasília.  

Foragido desde janeiro de 2023, Macedo foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai, na Cidade do Leste, em ação conjunta com a Polícia Federal, ele foi entregue aos agentes brasileiros na quinta-feira (14), na Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu, no Paraná e Cidade do Leste.  

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Alan Diego dos Santos Rodrigues e George Washington de Oliveira Sousa que também participarão da ação já estão presos.  

Condenação  

Mesmo longe do território brasileiro, Wellington Macedo foi condenado pela Justiça a seis anos de prisão, em regime inicial fechado, e multa de R$ 9,6 mil.  

Já George Washington deve cumprir nove anos e quatro meses e Alan Diego cinco anos e quatro meses ambos em regime fechado.  

O jornalista já havia sido condenado pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STF), Alexandre de Moraes por incentivar manifestações antidemocráticas no dia 7 de setembro de 2021. Ele cumpria prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica.  

Macedo era frequentador assíduo do acampamento em frente ao quartel do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília.  

RELACIONADAS

+ Bolsonarista é preso suspeito de montar explosivo em Brasília

+ Preso segundo suspeito de tentar explodir bomba em Brasília