O jornalista Enéas Rômulo Araújo, popularmente conhecido como Dalton Di Franco, morreu aos 63 anos, por complicações pulmonares, no último domingo (14). Ele estava internado em um hospital particular, em Porto Velho, Rondônia.

Segundo o comunicado feito pela Polícia Civil, o jornalista enfrentava complicações decorrentes de uma pneumonia e encontrava-se em coma, internado em estado grave.

Danton foi assessor de imprensa da Polícia Civil por cerca de 10 anos e teve passagens por vários veículos de comunicação da Capital, Porto Velho. Além dos trabalhos jornalísticos, teve uma breve passagem na política, atuando como vereador, depois deputado estadual e em seguida como vice-prefeito de Porto Velho, em 2012.

O velório e enterro do comunicador aconteceu na manhã de hoje (15).

Repercussão e despedida

A notícia da morte comoveu a todos os amigos e colegas de profissão do comunicador. Nas redes sociais, foram várias manifestações de condolências.

A afiliada do SBT em Rondônia lamentou a morte do jornalista e se pronunciou através das redes sociais. 

A TV Norte Rondônia lamenta profundamente a perda de Dalton Di Franco, jornalista, radialista, professor e advogado que em seu legado deixou muitos exemplos profissionais, o ícone da comunicação policial. Prestamos nossos sinceros pesâmes aos amigos e familiares.

TV Norte Rondônia

Com informações Polícia Civil de Rondônia

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.