Após ser preso com arma de fogo, um jovem de 22 anos confessou à polícia que havia enterrado drogas em área de mata em Anamã, a 165 quilômetros de Manaus.

A prisão ocorreu na madrugada de segunda-feira (5) e foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta terça (6).

A abordagem ocorreu durante patrulhamento de agentes da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela secretaria.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Jovem líder do tráfico em Anamã

A ação foi realizada por militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Os agentes faziam patrulhamento de rotina quando foram abordados por populares informando que um líder do tráfico de drogas no município estaria na rua José Delfim de Oliveira, no Centro da cidade.

Chegando ao local, os policiais avistaram o suspeito, que ainda tentou fugir ao perceber a presença dos militares, mas logo foi detido.

Durante a revista pessoal, os agentes encontraram na cintura do suspeito uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições intactas.

RELACIONADAS

+ Família busca informações sobre jovem que desapareceu em Manaus

+ Crimes de tráfico de drogas resultam em 20 prisões em 75h no AM

+ Justiça do AM determina prisão de 6 PMs suspeitos de tráfico em Tefé

Conforme o relatório da ocorrência, a polícia questionou se ele possuía substâncias entorpecentes e o homem informou aos policiais que havia enterrado o material ilícito em uma área de mata.

O infrator levou os policiais até o local, onde foram encontradas 67 porções de maconha e uma balança de precisão.

O jovem foi levado para a delegacia de Anamã, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.