Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (21), no setor Jardim Aureny IV, na região Sul da Capital. Polícia Militar (PM) aponta relação com facção criminosa.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme o testemunho da mãe do jovem identificado como Kauan Junior Cabral da Silva, no momento em que eles esperavam um amigo, dois homens surgiram numa bicicleta.

Um deles usava capacete para esconder o rosto e efetuou disparos de arma de fogo em direção a seu filho. Kauan tentou fugir, mas não conseguiu.

Ele foi atingido por vários disparos e faleceu nos braços da mãe.

Segundo a PM, Kauan tinha passagens policiais pelos crimes de furto, estupro e ameaça e possuía envolvimento com facção criminosa.

Um primo da vítima afirmou que ele estava jurado de morte.

A perícia esteve no local e o corpo de Kauan foi recolhido pelo Instituto Médico Legal, mas ainda não foi possível identificar os autores do crime.

Em nota, a PM ressalta que a área do 6º Batalhão da PM, responsável por parte da região sul da capital, estava há 65 dias sem registro de ocorrência de homicídio, após um trabalho intenso das instituições de segurança pública na região, comumente associada a crimes violentos.

RELACIONADAS

+ Turista que estava no RJ para show de Taylor Swift é morto em assalto

+ Homem é morto a tiros dentro de barco no porto do Sarará, em Manaus