No próximo sábado, 18, o indígena Mateus Kokama irá participar do evento de MMA, Gladiadores – The Best Fight Combat (GTBFC).

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A disputa ocorrerá às 18h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Waldir Garcia, localizada na travessa Pico das Águas, 339, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.

O lutador Mateus Kokama treina desde os 5 anos de idade com seu pai e instrutor, Eliel Kokama, que ensinou as técnicas de luta, além disso, Mateus também participou de outras lutas e treina de segunda a sexta para a disputa contra o adversário Lucas Galvão, na categoria 61kg.

________________________

RELACIONADAS

Treinadas pelo pai, irmãs indígenas conquistam medalha de ouro na Copa Manacapuru de Jiu-jitsu, no AM

Irmãs indígenas conquistam ouro no Campeonato Amazon Grand Slam de Jiu-Jitsu, em Manaus

Lutador indígena é confirmado em campeonatos de MMA em Manaus e São Paulo

________________________

Segundo Eliel, pai de Mateus, a prática do esporte é um meio de fortalecer a mente das crianças e jovens para não se estabelecerem no mau caminho, contribuindo para o desenvolvimento pessoal deles.

“Incentivo meu filho a lutar desde muito novo, visando mantê-lo longe dos passos da criminalidade. O esporte é importante para o desenvolvimento do adolescente, porque ensina a disciplina mental e corporal, o que influencia a pessoa a ter uma vida mais responsável. Eu desejo ao meu filho a vitória. O coração fica animado em vê-lo lutar, vibro junto a ele, desejo a ele, na hora de entrar no ringue, garra e sabedoria ao aplicar as técnicas aprendidas”, finalizou.

_______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS