Na madrugada desta sexta-feira (24), João Henrique, de 19 anos, morreu em seu apartamento localizado na rua Benjamin Constant, no bairro da Base em Rio Branco, no Acre.

De acordo com relatos de testemunhas, João Henrique estava dormindo com seu celular sobre a cama quando o aparelho superaqueceu e acabou incendiando.

A densa fumaça resultante do incêndio fez com que o jovem desmaiasse, enquanto seu corpo começava a ser consumido pelas chamas provenientes do colchão. Vizinhos prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo, porém, quando chegaram ao apartamento, João Henrique já estava inconsciente. Mesmo com os esforços dos militares para ressuscitá-lo, infelizmente ele foi declarado morto.

A área foi isolada pela polícia militar para realização da perícia e remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos necessários.

O trágico incidente levanta alertas sobre a segurança no uso de aparelhos celulares durante o carregamento. O Corpo de Bombeiros destaca a importância de evitar cobrir o aparelho enquanto está conectado à energia, pois isso pode levar ao superaquecimento e, consequentemente, à explosão.

Outras recomendações incluem evitar o carregamento durante tempestades, o uso de cabos falsificados que também podem causar superaquecimento, além de não utilizar o celular enquanto a bateria estiver inchada e evitar o uso de fones de ouvido durante o carregamento.

É fundamental também retirar o carregador da tomada assim que o aparelho estiver totalmente carregado, como medida de precaução contra possíveis incidentes.