Um jovem de 27 anos morreu soterrado em um armazém de soja localizada em uma propriedade rural próxima de Pedro Afonso, região central do Tocantins, às margens da BR-153. A vítima se chamava Bruno Siqueira Cardoso.

O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (18). Bruno fazia manutenção em uma estrutura subterrânea do armazém por onde os grãos são liberados quando aconteceu o acidente. Funcionários da cooperativa tentaram resgatá-lo sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate.

A equipe de Bombeiros iniciou as escavações para retirar a soja de dentro do armazém. Depois de cerca de 8 horas de trabalho, os bombeiros conseguiram liberar a esteira de grãos que daria acesso ao Bruno, a vítima foi encontrada sem sinais vitais.

Trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros durou cerca de 8 horas. Foto: Corpo de Bombeiros.

Tanto o corpo de bombeiros quanto funcionários da cooperativa ajudaram nas escavações, que começaram por volta das 16 horas e terminaram próximo da meia noite. Bruno estava preso na bica de escoamento de grãos e morreu soterrado.

A Polícia Científica foi chamada para iniciar a perícia e o corpo foi encaminhado para o IML. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

O município de Guaraí divulgou uma nota de pesar prestando homenagens ao jovem e solidariedade aos amigos e familiares.