Ícone do site Portal Norte

Jovem morre soterrado em silo de grãos, em Pedro Afonso-TO

morre soterrado

Bruno fazia manutenção em silo de grãos quando foi soterrado. Foto: Redes Sociais.

Um jovem de 27 anos morreu soterrado em um armazém de soja localizada em uma propriedade rural próxima de Pedro Afonso, região central do Tocantins, às margens da BR-153. A vítima se chamava Bruno Siqueira Cardoso.

O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (18). Bruno fazia manutenção em uma estrutura subterrânea do armazém por onde os grãos são liberados quando aconteceu o acidente. Funcionários da cooperativa tentaram resgatá-lo sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate.

A equipe de Bombeiros iniciou as escavações para retirar a soja de dentro do armazém. Depois de cerca de 8 horas de trabalho, os bombeiros conseguiram liberar a esteira de grãos que daria acesso ao Bruno, a vítima foi encontrada sem sinais vitais.

Trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros durou cerca de 8 horas. Foto: Corpo de Bombeiros.

Tanto o corpo de bombeiros quanto funcionários da cooperativa ajudaram nas escavações, que começaram por volta das 16 horas e terminaram próximo da meia noite. Bruno estava preso na bica de escoamento de grãos e morreu soterrado.

A Polícia Científica foi chamada para iniciar a perícia e o corpo foi encaminhado para o IML. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

O município de Guaraí divulgou uma nota de pesar prestando homenagens ao jovem e solidariedade aos amigos e familiares.

Sair da versão mobile