Andryw Kalleb Imal Lobato, de 17 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (20), após abordagem policial realizada em um campo de futebol, há 4 dias, na Zona Norte de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O corpo do jovem foi encontrado nesta tarde, perto do complexo esportivo do Núcleo 9, no bairro Cidade Nova, com sinais de tortura e coberto por folhas.

Após a notícia da morte do adolescente, que estava desaparecido, amigos e familiares realizaram uma manifestação nas proximidades do Hospital Francisca Mendes, que fica naquela região.

Familiares e amigos pedem justiça – Foto: Luana Lima/TV Norte Amazonas

Morto em abordagem policial

Segundo a família, no dia do desaparecimento, o jovem teria se assustado com tiros disparados pela polícia perto do espaço esportivo.

Adolescente foi encontrado morto após abordagem policial perto do campo de futebol – Foto: Luanna Lima/TV Norte Amazonas

Testemunhas também relataram que viram quando Andryw e os amigos correram para uma área de mata e foram perseguidos por policiais militares.

“O relato que falaram, até tem uma filmagem, a polícia deixou ali a viatura e desceram dois. A viatura 257214. Desceram e já sabiam o que eles iam fazer. Os meninos aqui tudo jogando bola. Sei que falaram que correu por aqui já atirando. O meu filho, assustado, correu. Todo mundo correu com o tiro. O pessoal falaram que ficaram quase duas horas lá embaixo”, contou Doriandson Lobato, pai do jovem.

Andryw era apaixonado por futebol, segundo pai – Foto: Arquivo Pessoal

O pai de Andryw também relata sobre as dificuldades enfrentadas pela família nas buscas pelo filho, cujo corpo foi encontrado por colegas do adolescente, após sentirem forte odor no local.

“Porque desde quinta-feira os meninos daqui do campo, eles estão atrás dele. Veio o bombeiro, o bombeiro desistiu. Só vieram aqui, olharam pra cá, pela beirada, foi pra ali, entraram um pouquinho dentro e desistiram. Falaram que não tinha nada aqui não. Aí o negócio é que eles iam lá com a civil, com a investigação. Aí os meninos aqui do campo, esse colega dele, insistiram, insistiram, insistiram. Até que ontem o meu sobrinho que vem falou que sentiu mau cheiro. Aí bora lá naquele local. Aí entrar lá do… Tá aqui, tá aqui longe. Aí encontraram ele”, lamentou.

Ao pedir justiça, Doriandson lembrou que a grande paixão do filho era o futebol.

“Não sei o que fazer agora. Não sei, não sei. Ele vinha do colégio e o negócio dele era só jogar bola. O pessoal vem do colégio tudo pra cá jogar bola, é o campo mais próximo daqui. Não é a primeira vez, não é a segunda, todas às vezes que a polícia vem aqui vem descendo, batendo”, relatou o pai do garoto.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para fazer a remoção do corpo encontrado.

De acordo com a perícia da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima apresentava sinais de tortura e de duas perfurações pelo corpo.

O Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O Portal Norte solicitou nota da Secretária de Segurança Pública, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), e aguarda informações sobre o caso.

O desaparecimento de Andryw foi divulgado, inclusive, pela PC-AM, na semana passada.

Foto: Divulgação/PC-AM

RELACIONADAS

+ ‘Potonga’ é preso por usar adolescentes para vender drogas no AM

+ Adolescente de 17 anos é morto dentro de barbearia em Manaus

+ PM prende adolescente após assediar professora durante aula em RR