Uma jovem, de 19 anos, foi presa em flagrante, na noite de terça-feira (14), pelas Forças de Segurança, durante fiscalização na Base Fluvial Arpão 2, em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).

A prisão ocorreu logo após as equipes policiais terem encontrado cerca de cinco quilos de maconha do tipo skunk escondidos dentro da mala da suspeita.

A fiscalização aconteceu no período da noite na embarcação do tipo expresso Maria Valentina, que havia saído do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) e tinha como destino final a capital amazonense.

A apreensão foi realizada em cumprimento à operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Como foi feita a fiscalização

Durante a fiscalização, a cadela policial de faro para narcóticos, Ayra, sinalizou a suspeita de haver o material ilícito dentro de uma mala no compartimento de bagagens. Os policiais realizaram a busca e encontraram o entorpecente.

Ao serem periciados pelas equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foram detectados cinco quilos de maconha do tipo skunk, divididos em quatro porções e envolvidos em papel filme transparente.

Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos de R$ 100 mil ao crime. A mulher foi encaminhada para a Polícia Civil, que integra a Base Fluvial.