Um jovem, de 24 anos, foi preso suspeito de dirigir veículo sob efeito de álcool na BR 153, em Guaraí, no Tocantins, na noite de terça-feira (8).

Ele foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As autoridades tomaram conhecimento da situação após receberem denúncias sobre ultrapassagens indevidas e uma colisão na traseira de outros veículos.

Os incidentes, conforme os agentes, ocorreram no km 332 da rodovia federal.

A equipe da PRF abordou o condutor de um caminhão Scania/R 440 A6x4, o qual demonstrava comportamento reativo durante a fiscalização e exalava um forte odor etílico.

Durante a busca veicular, foram encontradas duas cartelas de anfetamina, contendo um total de 20 comprimidos, além de latas de cerveja, dentro da cabine do veículo.

Como parte do procedimento padrão em casos de suspeita de embriaguez ao volante, o teste do etilômetro foi realizado no motorista, revelando um teor alcoólico de 0,89 mg/L de álcool por litro de ar alveolar.

Com base nas evidências coletadas, foram identificados, a princípio, os seguintes delitos cometidos pelo indivíduo: condução de veículo com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool, porte de droga para consumo pessoal e desobediência.

Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí.

RELACIONADAS

+ Homem embriagado causa acidente na BR 174 em Boa Vista

+ Motorista embriagado e sem CNH é preso após bater em viatura no TO

+ Motorista embriagado e sem CNH é preso após bater em viatura no TO