Um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos planejaram o assassinato de um homem, de 45 anos, em Manaus. De acordo com as investigações, a vítima se relacionava de forma amorosa com um dos suspeitos.  

Conforme a delegada titular da Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deeai), Joyce Coelho, uma das razões que levou o jovem de 19 anos a matar o homem seria por conta do comportamento agressivo da vítima.  

A segunda motivação do crime tem relação com o fato do jovem de 19 anos também ter um outro relacionamento amoroso com uma mulher. O namoro causou ciúmes na vítima, que encaminhou fotos com o jovem para a namorada. Por esses motivos, ele planejou o assassinato do homem.

“Ele decidiu que ia tirar a vida do companheiro. Então, combinou com esse adolescente de 16 anos. Eles foram até a casa. Ele tinha acesso à casa e residia na casa”, afirma a delegada.  

No dia 8 de fevereiro, o adolescente de 16 anos e o jovem de 19 anos entraram na casa da vítima de madrugada e mataram o homem, em Manaus.

A vítima sofreu um golpe de grava do ex-companheiro e o adolescente desferiu diversas facadas no homem. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Após o assassinato, a dupla pegou diversos pertences da casa e o veículo da vítima.  

O caso de assassinato foi investigado como homicídio pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos, que prendeu o homem de 19 anos.  Já o adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã de terça-feira (11).