O Poder Judiciário do Amazonas agendou para os dias 8 e 12 de novembro a realização da 16ª edição da Semana Nacional da Conciliação. O mutirão deve ocorrer com audiências, preferencialmente, por videoconferência, em prevenção ao contágio pela Covid-19. 

O evento foi anunciado pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/AM) e o mutirão de audiências mobilizará as unidades judiciárias da capital e do interior do Estado. 

Para esta edição, a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Nélia Caminha,  reuniu-se com magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para definir as prioridades iniciais e a divisão de trabalhos que serão divulgados nos próximos dias.

Com o tema “Conciliação: Mais tempo para você”, este ano a Semana da Conciliação será realizada de forma simultânea em todo o território brasileiro.

De acordo com a desembargadora Nélia Caminha, no ano passado a CGJ/AM realizou a Semana da Conciliação no Amazonas com as audiências ocorrendo preferencialmente no formato remoto.

“Assim sendo, com a experiência adquirida em 2020, pretendemos realizá-la no mesmo formato neste ano”.

Clik no Link 

Para quem tem processos tramitando na Justiça Estadual, a Corregedoria informa que a solicitação para que sua ação judicial seja incluída na pauta da Semana da Conciliação pode ser feita via internet, no portal do TJAM, na opção “Quero Conciliar”. Clique aqui para acessar o link.