O julgamento do atacante do Flamengo, Gabigol, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), marcado inicialmente para esta sexta-feira (07), foi adiado sem nova data definida.

O jogador já estava na Suiça quando recebeu a notícia do adiamento.

O atleta está sendo julgado por tentativa de manipular um exame antidoping no final de 2023.

Foto: Reprodução / Internet

A suspensão realizada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) aconteceu em março deste ano.

A defesa do jogador conseguiu um efeito suspensivo, em abril, permitindo seu retorno aos campos pelo Flamengo.

A partir deste retorno, Gabigol participou de alguns jogos e se envolveu em outra polêmica quando uma foto sua vestindo uma camisa do Corinthians circulou nas redes sociais.

Como consequência, a diretoria do Flamengo decidiu retirar a camisa 10 do jogador, que agora usa a 99.

Marcos Braz se pronucia sobre o julgamento e renovação

Após o clássico contra o Vasco no último domingo (02), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se pronuciou e mostrou otimismo com o julgamento de Gabigol.

“Vamos tratar disso (possível renovação) depois do julgamento que será no dia 7. Assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, analisemos quais são os próximos passos”, afirmou Braz.

Marcos Braz foi o responsável pela contratação do técnico Vítor Pereira - Foto: Reprodução /GE
Foto: Reprodução /GE

O mandatário também aproveitou para falar sobre a possibilidade de renovação de contrato com Gabigol.

O vínculo entre clube e atacante se encerra em dezembro deste ano.

“Qualquer procura em cima do Gabriel, caso haja, só será feita ou efetivada, após o julgamento que será no dia 7, na Suíça, na sexta-feira. Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o fim do ano. Numa situação normal, lógico que a gente já estaria com o contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, a gente analisará e ver quais são os próximos passos em relação ao Gabriel”, finalizou.