Nesta quarta-feira, 20, a Justiça do Paraná recebeu a denúncia do Ministério Público (MP) e determinou que Jorge Guaranho, agente penitenciário federal investigado pelo assassinato do guarda municipal e membro do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcelo Aloizio de Arruda, vire réu.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A decisão é do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, que acolheu a denúncia oferecida mais cedo pelo Ministério Público do Paraná.

O juiz acolheu a avaliação do MP de que Guaranho agiu por motivo fútil decorrente de “preferências político-partidárias antagônicas” e que o policial colocou a vida de mais pessoas ao efetuar os disparos no salão de festas.

___________________________

RELACIONADAS

Ministério Público apresenta denúncia contra bolsonarista sob acusação de assassinato de petista em Foz

 Investigação da morte de tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu retorna à Polícia Civil por determinação da Justiça

 Polícia diz que não houve motivação política no assassinato de petista, em Foz do Iguaçu

 Homem que matou petista em Foz do Iguaçu já foi preso por desacato, após ofender policiais militares no RJ

 Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou petista a tiros em festa de aniversário com tema PT e Lula, em Foz do Iguaçu

___________________________

“Apesar de a jurisprudência majoritária dos tribunais superiores entender que a decisão de recebimento da denúncia não exige fundamentação, cumpre observar, de modo sucinto, que o caderno investigatório possui a presença de indícios suficientes de autoria e prova de materialidade do crime tipificado no art. 121, § 2º, inciso II e III, in fine, do Código Penal, bem como que restam preenchidos os requisitos do artigo 41 do Código de Processo Penal, razão pela qual RECEBO A DENÚNCIA oferecida em desfavor de JORGE JOSÉ DA ROCHA GUARANHO”, diz trecho da decisão.

Guaranho tem 10 dias para se oferecer resposta à acusação, conforme se certifique que está apto para isso.

O agente penitenciário foi internado após o caso e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava, segundo fontes da polícia.

___________________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS