Em abril de 2021, o jovem João Vitor Duarte Neves, de 20 anos, morreu atropelado quando andava de bicicleta em Santos, no litoral de São Paulo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Um vídeo feito por uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o ciclista foi atropelado por um carro que trafegava no mesmo sentido. Com o impacto, o jovem foi arremessado na traseira de uma caminhonete estacionada (veja o vídeo abaixo).

O pai de João Vitor entrou na justiça com um processo para ter o direito de acessar o conteúdo do celular do filho para rever fotos e vídeos dele. Segundo o advogado que representa a família, Marcelo Cruz, o acesso permitiria a visualização dos últimos momentos vividos e compartilhados com o jovem.

A Apple, empresa do celular dele, informou no processo que não tem a senha dos dispositivos de seus usuários, mas que poderia realizar a transferência dos dados salvos no Apple ID caso houvesse autorização judicial.

_________________________

RELACIONADAS

VÍDEO: homem morre em acidente de moto em avenida de Manaus

Mulher morre em acidente de moto na manhã desta segunda-feira em Manaus

Motociclista morre em acidente no bairro Dom Pedro, em Manaus

_________________________

O juiz Guilherme de Macedo Soares, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Santos, determinou que a empresa realizasse a transferência para a conta do pai, para que a família tenha acesso às fotos, vídeos e mensagens enviadas e gravadas por João e salvas no iPhone dele.

Segundo o advogado da família, a ação é muito maior que uma questão técnica e jurídica. “Ela se reveste de laços emocionais, onde os familiares da vítima pretendiam e tinham o direito de ter acesso aos últimos momentos vividos e compartilhados com a vítima”, explica.

João Vitor sonhava em ser gamer profissional para ajudar a família.

Sobre o acidente

O acidente aconteceu na Avenida Washington Luiz, no bairro Gonzaga, em Santos-SP.

Na época, o motorista do carro, de 19 anos, disse que não percebeu o ciclista na via e não viu quando o atropelou. Um passageiro no carro foi que, ao perceber a colisão, puxou o freio de mão do veículo e o avisou sobre o acidente.

Eles desceram e, ao verem a vítima, disseram à polícia que prestaram socorro. Apesar do depoimento, a família alega que a história foi diferente, e questionou a conduta da PM e dos envolvidos.

Veja o vídeo do acidente:

_______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS