A Vara Criminal de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e tornou o padre, que atropelou suspeito de assalto, réu. Ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O padre Gustavo Trindade dos Santos é acusado de atropelar um homem suspeito de furtar a antiga casa paroquial de uma igreja na cidade, no dia 7 de maio.

O juiz Pedro de Castro e Sousa abriu um prazo de dez dias para que a defesa do réu se manifeste por escrito sobre a ação.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra o padre por tentativa de homicídio no dia 17 de junho. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro atinge Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, que é arremessado.

A Promotoria também pediu que, em caso de condenação, o padre Gustavo seja obrigado a pagar um “valor mínimo para reparação dos danos materiais, morais e psicológicos”.

O homem atropelado sofreu afundamento craniano, perdeu massa muscular e não consegue falar, andar e usa fraldas para as necessidades básicas. 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS