O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou no último dia 2 de julho, a busca e apreensão de 16 ônibus em uso em Rio Branco, capital do Acre.

Em 8 de julho, o Poder Judiciário do Acre deferiu o pedido de habilitação de terceira interessada para suspender a decisão. A ação envolve carta precatória cível para busca e apreensão de veículos da Rotran Auto Ônibus Linhas Rodoviárias Ltda.

A suspensão foi condicionada à apresentação de medidas para resolver a situação amigavelmente. A juíza destacou o impacto negativo para a população de Rio Branco.

A juíza deferiu a suspensão por cinco dias, ressaltando o interesse público e os prejuízos potenciais para a locomoção diária. A empresa deverá informar as medidas adotadas.

Caso a empresa Ricco não solucione o problema no prazo, Rio Branco poderá enfrentar uma significativa redução no número de ônibus circulando na capital.

O Portal Norte entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Branco e até o fechamento desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.