A lista de bolsonaristas presos no domingo (8) e liberados após audiência de custódia deve ser divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A determinação é da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal e ocorreu no sábado (14).

As audiências são realizadas desde quarta (11) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e Ministério Público Federal no DF (MPF-DF).

Como as audiências ocorrem por pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), cabe ao ministro Alexandre de Moraes a decisão de soltar ou não as pessoas ouvidas.

Até este domingo (15), o número e os nomes das pessoas liberadas entre as 507 que já passaram pela audiência não foram divulgados.

RELACIONADAS

+ Anderson Torres é preso pela PF após desembarcar em Brasília neste sábado

+ Bolsonaro é incluído em investigação de atos terroristas em Brasília

+ PGR pede inclusão de Bolsonaro em investigações de atos golpistas

A decisão atende a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), “a fim de evitar tumulto na entrada das unidades prisionais”

Segundo o g1, a Seape afirmou que ainda não recebeu nenhum alvará de soltura para cumprimento.

“A Seape irá atender à decisão e divulgar os nomes tão logo haja liberações”, disse a secretaria por meio de nota.

Bolsonaristas presos

Ao todo, 1.398 pessoas foram presas pelos ataques terroristas aos três poderes, segundo lista divulgada pela Seape, na sexta (13).

Até esta sexta, 904 homens foram levados ao Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo da Papuda, e 494 mulheres foram encaminhadas à Penitenciária Feminina do DF.