A judoca Larissa Pimenta, de 23 anos, conquistou nesta sexta-feira (6), o sétimo lugar no Mundial de judô em Tashkent, no Uzbequistão.

Ela teve o melhor desempenho entre representantes do Brasil nos dois primeiros dias do Mundial.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Pimenta começou a campanha na competição vencendo a marfinense Fofana Salimata e avançou às oitavas, fase na qual enfrentou a usbeque Dyora Keldiorova.

Diante da judoca anfitriã, teve de lidar também com a pressão da torcida na Humo Arena, mas mostrou força mental para conseguir um emocionante triunfo no golden score.

O Brasil teve outros dois judocas no tatame nesta sexta-. Após estrear com vitória por ippon sobre o romeno Radu Izvoreanu, Willian Lima parou nas oitavas de final da disputa até 66kg, derrotado por Joshiro Maruyama.

RELACIONADAS

+ Copa do Mundo de judô começa nesta quinta no Uzbequistão na Ásia

Também nos 66kg, Eric Takabatake sofreu três punições em seu primeiro duelo, contra o finlandês Luukas Saha, e foi eliminado.

O Mundial de Judô continua no sábado (8), com mais três lutas envolvendo brasileiros. Jéssica Lima encara a mongol Ichinkhorloo Munkhtsedev na categoria até 57kg, a mesma na qual a campeã olímpica Rafaela Silva estreia direto na segunda rodada, contra a anfitriã Nilufar Ermaganbetova.

Nos 73kg masculino, Daniel Cargnin desafia o romeno Alexandru Raicu.