O Norte Entrevista desta quarta-feira (3) tem a participação de Leão Lobo. Aos 70 anos, o jornalista de celebridades está comemorando 50 anos de carreira.

Leão nasceu no bairro da Vila Mariana, capital paulista. Filho de jornalista, na infância, não tinha televisão em casa porque o pai acreditava que o veículo ‘emburrecia’. Quando menino assistia a TV em casas de parentes e vizinhos, até que o pai ganhou um aparelho holandês como forma de pagamento por um trabalho realizado.

Iniciou a carreira no teatro, mas, sob influência do pai e do irmão, ambos jornalistas, seguiu a mesma profissão. O começo foi em jornais impressos, mas logo veio o convite para participar de programas de televisão. 

Na conversa, o jornalista analisou a crise de audiência que a TV enfrenta e sugeriu soluções. Enumerou ainda os artistas que considera mais soberbos, os mais humildes, os que surpreenderam pela evolução com o passar do tempo e os mais injustiçados por não terem o talento devidamente reconhecido. 

Sobre a vida pessoal, Leão revelou sonho de ter uma chácara com galinhas e um programa de auditório na televisão. Emocionou-se ao falar do amor pela filha, Beatriz, também jornalista, e da neta, de 8 anos de idade.