Às 20h desta segunda-feira, 22, a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) promove seu primeiro leilão beneficente com quase 100 peças doadas por artistas de diversas áreas.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Na música, os destaques são os dois instrumentos autografados: um Violão STG G-20ce Crafter, doado pelos integrantes da banda Titãs, e uma Guitarra Acústica Yamaha C4502, doada dupla, que acaba de completar 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó.

Além dos instrumentos, o leilão conta com uma camisa do Santos autografada por Pelé, serigrafias de Eduardo Kobra e Beatriz Milhazes, uma batuta do maestro João Carlos Martins, obras de arte de artistas plásticos renomados e até peças de roupas usadas por Paulo Gustavo no filme “Filme Minha Vida em Marte” (2018), doadas pelo viúvo do ator, o médico Thales Bretas.

Toda a renda obtida será revertida para os projetos de ajuda humanitária da organização, que no ano passado atuou em quase 90 países.

A diretora de Captação de Recursos, Leanne Neale, comemora as doações. “Foi muito gratificante ver o engajamento das pessoas, que doaram não só um artigo, mas algo que tinha valor sentimental para elas. Há uma variedade muito grande, que vai agradar diferentes públicos”, afirma.

Em 2020, a ONG atuou em quase 90 países e, somente no Brasil, a Médicos Sem Fronteiras esteve presente em 12 estados para ajudar no combate à Covid-19. Há 30 anos, a ONG realizava o primeiro projeto no país.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Manaus conta com 52 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

 

Confira as 356 vagas de emprego para esta segunda-feira em Manaus

 

Média de mortes diárias por covid-19 no Brasil fica abaixo de 200

 

Amazonas tem maior porcentagem de faltosos no primeiro dia de prova do Enem

 

Auxílio Brasil paga beneficiários com NIS final 4 nesta segunda-feira