Um memorial com lenços brancos foi feito na praia de Copacabana na manhã desta sexta-feira, 8, em homenagem as quase 600 mil vítimas da covid-19 no Brasil.

O varal contou com 600 mil lencinhos espalhados pela areia da praia. De acordo com o consórcio dos veículos de imprensa, 599.865 brasileiros já perderam a vida para o coronavírus. A manifestação da Rio de Paz também é em repúdio ao modo como o governo federal e parte da sociedade vêm tratando a pandemia desde o início da crise sanitária.

____________________________

RELACIONADAS

Boletim confirma 5 mortes e 55 novos casos da Covid-19 no Amazonas

Pfizer e BioNTech pedem autorização para uso emergencial da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos 

+ Patrícia Abravanel testa positivo para Covid-19 e se afasta do SBT

______________________________

Além dos lenços, faixas com as palavras “incompetência”, “irresponsabilidade” e “insensibilidade” foram estendidas na areia.

Com o avanço da vacinação, em setembro mais da metade dos municípios brasileiros não registrou mortes por Covid, o maior índice desde maio de 2020.

“Houve um morticínio no Brasil: 600 mil mortos pela Covid-19. Se queremos tirar alguma lição dessa espantosa perda de vidas a fim de que sofrimento como esse não se repita no nosso país, precisamos responder a uma pergunta central: quem são os responsáveis por esta tragédia”, disse o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.

Os lenços desta sexta serão levados por Márcio Antônio e pela ONG Rio de Paz a Brasília, no dia 19, data de encerramento da CPI da Covid. O material será entregue ao senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI.

____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Beneficiários nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial nesta sexta-feira

 

Jornalistas da Rússia e das Filipinas recebem o Nobel da Paz 2021 por coragem na defesa da liberdade de expressão

 

Veja opções de tráfego em outras ruas após carreta ter pane mecânica na Av. Maneca Marques, em Manaus

 

Programa ‘Salto: Aceleradora de MEI’ abre 60 vagas para artesãos

 

Boi Caprichoso celebra 108 anos com festa no dia 30 de outubro, em Parintins-AM