Nesta sexta-feira, 12, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A decisão foi informada por meio de nota à imprensa, na qual a CBF afirma que a saída faz parte de uma “reformulação na estrutura da arbitragem brasileira”.

O informe diz que Gaciba saiu ‘em entendimento mútuo’ com a CBF após conversa com o presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues Gomes.

“O entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos”, afirma o comunicado.

A demissão acontece um dia após uma contestação do Bahia na partida contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro na quinta-feira, 11.

Um pênalti marcado após a bola ter tocado o peito do zagueiro Conti, do tricolor baiano, causou indignação dos jogadores e dirigentes do clube. A arbitragem da partida estava a cargo de Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

No lugar de Gaciba, assumirá o vice-presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, em caráter interino até o fim da temporada 2021 dos campeonatos vigentes.

_________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Denunciantes de empresa aérea que levava Marília Mendonça tem depoimento marcado pelo MPT-GO

 

Termina nesta sexta prazo para inscrições do Bolsa Universidade em Manaus

 

Estudante do Rio de Janeiro representará o Brasil na maior feira científica do mundo

 

VÍDEO: mais um adolescente é morto em ataque criminoso em Manaus

 

Fundação Getúlio Vargas irá organizar concursos da SSP-AM