Estão abertas as inscrições para o “1° Seminário sobre os Direitos da População LGBTQIA+”, realizado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de janeiro, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

A ação pretende oportunizar aos participantes o levantamento e a discussão de demandas para a consolidação e elaboração do “Plano Municipal de Promoção dos Direitos da População LGBTQIA+”.

Ao todo, são 150 vagas disponíveis ao público. Para participar, os interessados devem preencher formulário virtual.

Políticas Públicas LGBTQIA+

“A ausência de um plano nos deixa sem norte para uma atuação qualificada, sendo de extrema importância que trabalhemos para construir as bases de uma política específica à população LGBT”, disse Joyce Gomes.

Joyce é gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Relativos à Livre Orientação Sexual e acredita que a partir do seminário, poderá ser desenhado ações efetivas “e suprir uma demanda histórica do movimento”.

RELACIONADAS

+ Parada do Orgulho LGBT+ reúne 800 mil pessoas no Rio de Janeiro

+ Mulher cai de trio elétrico e morre em parada LGBTQIA+ de Curitiba

+ Com 23 votos a favor, casamento LGBT+ se torna legal em todo o México

Durante o primeiro dia de programação, o público participará da palestra “Os desafios de implementação de políticas públicas para a população LGBTQIA+”.

Já no segundo dia de atividades, o seminário promoverá uma série de grupos de trabalho após a mesa-redonda “Avanços e desafios para implementação de políticas públicas”, abordando tópicos como saúde, educação e mercado de trabalho.