O São Paulo está com sua equipe completa e pronta para a tão esperada estreia na Copa Libertadores.

Com todos os jogadores à disposição do técnico Thiago Carpini, o time enfrentará o Talleres na próxima quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Nesta sexta-feira (29), uma notícia animadora para os torcedores, o meia-atacante James Rodríguez treinou normalmente e está pronto para reforçar a equipe.

Após representar a Colômbia nas vitórias sobre Espanha (1 a 0) e Romênia (3 a 2), o jogador retorna ao clube e deve estar disponível como opção no banco de reservas, mantendo o mesmo papel que desempenhou durante o Campeonato Paulista.

Entre os jogadores convocados para suas seleções, James foi o último a se apresentar. O goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, da seleção brasileira, e o zagueiro Ferraresi, da Venezuela, já estão de volta e treinaram na quinta-feira (28).

No treino desta sexta-feira, o técnico Carpini priorizou a preparação tática e física da equipe. Inicialmente, foram realizados exercícios de mobilidade para aquecimento, seguidos por atividades táticas focadas nas movimentações ofensivas. Além disso, houve ensaios de bolas paradas e treinos de finalizações.

Os jogadores Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Nikão participaram integralmente dos treinos e devem estar à disposição para a partida contra o Talleres.

O atacante Calleri, que vinha lidando com dores na perna devido ao rompimento de um cisto, confirmou sua presença em campo.

Apesar disso, o departamento médico ainda monitora de perto os casos do volante Luiz Gustavo, do zagueiro recém-contratado Sabino e do lateral Moreira. A expectativa é de que possam ser liberados a tempo para o confronto.

Com o time completo e confiante, o São Paulo está pronto para enfrentar os desafios do Grupo B da Libertadores, que inclui o Talleres, da Argentina, além do Cobresal, do Chile, e do Barcelona, do Equador. Os torcedores aguardam ansiosos por uma campanha de sucesso na competição continental.