A Conmebol realizou, nesta segunda-feira (3), o sorteio dos confrontos das oitavas-de-final da Libertadores. Com o fim da fase de grupos, quase todos os classificados para o mata-mata já estão definidos, com exceção das equipes do grupo C.

O grupo C é onde está o Grêmio, que teve suas partidas contra Huachipato (CHI) e Estudiantes (ARG) adiadas por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Apesar de a definição dos classificados ainda não ter acontecido, a Conmebol já definiu os adversários das equipes do grupo C que se classificarem.

As partidas do mata-mata devem acontecer na semana dos dias 14, para os jogos de ida, e no dia 21, para o jogo de volta, do mês de agosto.

Entre os confrontos já definidos dos brasileiros, o Atlético-MG enfrenta o San Lorenzo, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, o São Paulo enfrenta o Nacional e o Flamengo enfrenta o Bolívar. O Grêmio, caso classificado, pode enfrentar Peñarol ou Fluminense.

Chaveamento

Além dos sorteios dos confrontos, a Conmebol definiu o chaveamento e o caminho dos times até a final da Libertadores.

Entre os brasileiros, o Atlético Mineiro, caso classificado, pode enfrentar Fluminense ou Grêmio nas oitavas.

Do outro lado da chave, o São Paulo pode enfrentar Botafogo ou Palmeiras, que duelam entre si. O Flamengo pode enfrentar o Grêmio, caso os gaúchos se classifiquem em segundo.