O  Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, unidade de Envira, a 1.208 Km de Manaus, iniciou um trabalho de mapeamento dos profissionais que atuam no setor cultural no município. 

O objetivo do mapeamento é inscrever os trabalhadores no Cadastro Estadual de Cultura para que tenham acessos a editais e benefícios do Governo do Amazonas. 

O secretário de Cultura do Estado, Marcos Apolo Muniz, explica que os colaboradores do Liceu no município irão estabelecer uma central para inscrever os profissionais no Cadastro após o primeiro levantamento do mapeamento.  

De acordo com a coordenadora geral do Liceu em Envira, Eriana Torquato, até o momento foi realizado um levantamento de 44 pessoas que atuam ou têm ligação com o setor cultural. 

“Descobrimos um luthier autodidata que fabrica os instrumentos com ferramentas caseiras, e que faz um trabalho primoroso. Além de artesãos que sobrevivem do próprio trabalho, pintores e também trabalhadores do audiovisual”.

Como fazer parte

O trabalhador da cultura  que quiser fazer parte do Cadastro e ver quais documentos e informações são necessárias, basta acessar o link: https://cadastroestadual.cultura.am.gov.br/