O vereador João Marcos Luz (PL), líder do prefeito na Câmara de Rio Branco, protagonizou uma troca de farpas com o presidente Raimundo Neném (PSB) nesta quarta-feira (29).

banner faz mais - Foto: Reprodução

A discussão teve início quando Raimundo Neném retirou um projeto da Prefeitura que solicitava liberação orçamentária de R$140 milhões para o programa Asfalta Rio Branco.

João Marcos Luz apresentou um requerimento de urgência para a votação do projeto, apoiado por outros vereadores, porém foi frustrado pela retirada.

“É inadmissível que a comissão corra para aprovar o projeto e, no plenário, seja retirado pelo presidente,” acusou Luz. “As empresas não podem correr o risco de não receber.”

Luz afirmou que a atual gestão está empenhada em solucionar problemas que se arrastam há anos e criticou a oposição por tentar prejudicar a cidade.

“Se o caixa da Prefeitura está saudável, por que não podemos solicitar esses valores? Estamos lutando contra um ex-prefeito que deixou a cidade cheia de buracos.”

O vereador também atribuiu parte das dificuldades enfrentadas pela Prefeitura ao Governo Federal, que não estaria oferecendo o suporte necessário para a gestão municipal.