O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que propôs a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, disse nas redes sociais que os líderes partidários se comprometeram a indicar nomes para a CPI ainda esta semana.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Agradeço aos senadores pela sensibilidade e, especialmente, aos alagoanos pela luta para iniciarmos a investigação sobre a responsabilidade jurídica da Braskem nas reparações”, disse o senador.

Até o momento, o MDB foi a única legenda que fez a indicação para a instauração da Comissão. A expectativa de Calheiros é de que ainda nesta semana, sejam confirmadas as indicações de Omar Aziz (PSD-AM), Efraim Filho (União-PB), Jorge Kajuru (PSB-GO), Rodrigo Cunha (Podemos-AL), entre outros nomes.

A Comissão Parlamentar de Inquérito pretende apurar a atuação da mina 18 da Braskem, em Maceió (AL), que corre o risco de colapsar.

“A CPI da Braskem é um caminho para responsabilizar os preocupados e garantir as justas indenizações. Se for preciso, recorreremos ao STF para garantir o funcionamento da Comissão”, enfatizou Calheiros.

Veja publicação no X:

RELACIONADAS

+ Senado deve instalar CPI para investigar a Braskem em Alagoas