O vídeo em que o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) fala que “pintou um clima” com meninas venezuelanas foi retirado do ar pelo YouTube.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a plataforma, a retirada do conteúdo ocorreu devido informações incorretas sobre Covid-19 dadas por Bolsonaro referentes ao impacto da doença em crianças, sem a devida comprovação científica.

Em nota enviada ao site Poder360, a empresa afirmou que todos os conteúdos da plataforma devem estar de acordo com as Diretrizes da Comunidade.

“Confirmamos a remoção do vídeo ‘Bate-bola com o presidente! Entrevista exclusiva de Jair Messias Bolsonaro com youtubers de clubes!’ do canal Paparazzo Rubro-Negro por violar essas regras, especificamente por conter declarações de que grupos específicos de pessoas não morreram ou ficaram doentes por causa da Covid-19”, disse a plataforma.

A plataforma também afirmou que novas postagens com o mesmo conteúdo serão removidas.

Desculpas

Na madrugada de domingo (16), Bolsonaro fez uma transmissão nas Redes Sociais dele para falar a respeito da declaração ao podcast.

Nesta terça (18), o presidente fez um novo vídeo onde diz que as mulheres da live eram trabalhadoras.

Ao lado de Bolsonaro, no vídeo, estão a primeira-dama Michelle Bolsonaro e María Teresa Belandria, representante da Venezuela.

A fala

Em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, o presidente disse que encontrou meninas de 14 e 15 anos durante um passeio de moto na cidade de São Sebastião (DF).

Segundo declaração de Bolsonaro, elas estariam “se arrumando” para “ganhar a vida”.

Em outro trecho do vídeo, o presidnete conta que parou a moto em uma esquina, olhou as “menininhas” que eram bonitas e tinha entre 14 e 15 anos. Ele disse ao perceber as adolescentes “Pintou um clima” e ele voltou para onde eles estavam.

Segundo fala de Bolsonaro, ele entrou em uma casa onde encontrou mais mulheres que estavam se arrumando. “E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, disse.