Em entrevista concedida para o jornal inglês Financial Times, o presidente do Liverpool, Tom Werner, afirmou que o clube estuda mandar jogos da Premier League em outros países, incluindo o Brasil.

Werner disse que, caso o time dispute jogos em terras brasileiras, a cidade escolhida deve ser o Rio de Janeiro.

Além do Brasil, Tom Werner tem planos para o Liverpool disputar jogos da Premier League em outros países. “Estou determinado a que um dia um jogo da Premier League seja disputado na cidade de Nova Iorque”, disse o mandatário.

O presidente dos Reds também citou a ideia de disputar jogos diferentes no mesmo dia e em diferentes localidades.

“Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, um jogo algumas horas depois no Rio de Janeiro, um jogo algumas horas depois em Riade e fazer com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”, afirmou Tom Werner.

Jogos de liga no exterior

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) estuda autorizar que as equipes de futebol possam disputar partidas de campeonatos nacionais em outros domínios.

A entidade debaterá a mudança da regra durante um reunião com um corpo de 10 a 15 representantes. A última vez que a medida foi discutida foi em 2014.

Se aprovada, equipes de diversas ligas poderão disputar os jogos dos campeonatos nacionais em outros países. Os principais países candidatos a receber jogos são Arábia Saudita e Estados Unidos. A nova regra também atrairia novos investidores internacionais.