Os professores da rede municipal de ensino ganharam um novo instrumento pedagógico, para trabalhar no processo de alfabetização.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou o livro “Práticas Pedagógicas com a Linguagem Escrita: Relatos de Experiência no Município de Manaus”, na quinta-feira (23).

O livro foi produzido em parceria com a editora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o objetivo de oferecer um material com dicas que incentivem a prática da escrita e da leitura. 

Obra é distribuída de forma gratuita em formato virtual – Foto: Salomão Júnior/Semed

Segundo o subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Junior Mar, o material é mais uma ferramenta que a pasta coloca à disposição dos professores para eles aplicarem no dia a dia.

“Participaram do processo 29 escritores, todos servidores da Semed, que compartilharam as habilidades de escrita e de leitura”, ressaltou Mar.

RELACIONADAS

+ Sisu: inscrições do primeiro processo terminam nesta sexta-feira

+ Abertas inscrições para Concurso Internacional de Redação de Cartas

+ Começam inscrições para provão eletrônico em municípios do Amazonas

Alfabetização na prática

A obra nasceu da vontade de registrar e divulgar uma amostra das práticas pedagógicas que os educadores da Semed desenvolvem, tanto no ensino presencial quanto no ensino remoto.

Dentre os capítulos, estão “Metodologias para Alfabetizar na Educação de Jovens e Adultos”; “Alfabetização e Letramento: possibilidades na educação infantil em Manaus”, entre outros. 

O livro vai ser disponibilizado, de maneira gratuita, para toda rede em forma de e-book.

Para ter acesso, basta entrar no site da Edua, no link Edua digital e fazer download do arquivo em PDF.