Que Lúcio Flávio foi um exímio jogador de futebol, todo mundo sabe. Em campo, seus gols, dribles, lançamentos e passes precisos ajudaram o Botafogo entre os anos de 2006 e 2011.

Atualmente, aposentado, segue como auxiliar técnico do Glorioso.

Após a demissão do treinador português, Bruno Lage, Lúcio Flávio recebeu mais uma oportunidade a beira do campo, de onde comandou a vitória diante do Fluminense, no Maracanã.

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie esta notícia no seu Telegram

Ao final da partida, o treinador interino concedeu entrevista e deixou claro a estratégia usada para vencer e seguir em busca do título brasileiro.

O primeiro e único conquistado pelo Botafogo aconteceu em 1995.

“O que eu coloquei no primeiro dia dessa semana foi que tudo o que aconteceu até agora vem do trabalho deles. Fazer com que eles acreditassem no potencial que cada um tem. Se eles estão aqui é porque foram escolhidos.”

Outra atitude importante de Lúcio Flávio foi promover o retorno do artilheiro Tiquinho Soares ao time titular. O jogador, com 15 gols nesta edição do Campeonato Brasileiro, havia sido sacado da equipe pelo então treinador Bruno Lage, na partida diante do Goiás.

Naquela ocasião, o time de General Severiano apenas empatou em casa e deixou o torcedor na bronca. Com o resultado, o técnico português teve seu vínculo encerrado pela diretoria alvinegra. Lúcio comemorou o retorno do maior goleador do clube em 2023.

“Tiquinho Soares é o nosso artilheiro. É um jogador importante para o Botafogo. Passou por um período lesionado e é normal voltar um pouco mais lento. Só que ele é muito importante para o nosso trabalho.”

Ainda sem uma definição sobre seu futuro como treinador ou auxiliar técnico, Lúcio Flávio segue treinando o Botafogo durante a data FIFA.

O próximo compromisso acontece no dia 18 de outubro. O América-MG será o adversário.

RELACIONADAS

+ Chances de vitória do Botafogo aumentam com Tiquinho em campo

+ Jornal inglês inclui brasileiros na lista de promessas do futebol mundial